
Na defesa do bancário, os advogados Renan Araújo Pereira e Derly Pereira foram categóricos na descontrução de todas as acusões feitas pelo Banco do Brasil contra o reclamante: alteração de endereços de acionistas, assinalamentos indevidos de acionistas não correntistas, comandos relativos a clientes falecidos, quebra de sigilo bancário, violação de segredo da empresa. Os argumentos foram acatados pela Justiça, que mandou o Banco reintegrar o funcionário demitido injustamente.
Os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Jurandi Pereira, Carlos Hugo e Raimundo Nonato) e o Advogado Renan Araújo Pereira acompanhavam o reclamante na Agência Varadouro, quando o oficial de justiça entregou a intimação ao representante do Banco do Brasil.
Exibindo com orgulho o documento judicial que lhe devolvia o emprego, Jean Paul falou emocionado sobre a alegria daquele momento. "Eu estou muito feliz em ver provada a minha inocência na instância judicial, uma vez que o Banco foi irredutível e não me deu ouvidos quando tentei mostrar a minha verdade. Sofri, mas continuei digno, firme e confiante no apoio do Sindicato e na sua assessoria jurídica. Ainda bem que o processo foi muito rápido, a justiça foi feita e eu estou aqui, tranquilo e de cabeça erguida", concluiu.