O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na última sexta-feira (15), o XI Arraiá da Capitá – tradicional São João dos Bancários, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade. Bancárias, bancários, familiares e convidados se divertiram a valer, até a madrugada, embalados pelo repertório dançante de Osmídio Neto e Chico Forrozado & Banda em mais uma versão desse evento consolidado no calendário cultural da capital.
Na abertura da festança, o presidente do Sindicato, Marcelo Alves, saudou os presentes, destacou a importância da manutenção das nossas tradições e chamou a atenção, principalmente da categoria, para os desafios dos trabalhadores nesse ano atípico, de copa do mundo e eleições.
“Ficamos felizes em contarmos com nossos representados em mais uma grande confraternização, que é o Arraiá da Capitá, consolidado em onze anos de sucesso. Celebremos e exaltemos as nossas tradições nordestinas com a alegria que nos é peculiar, sem esquecermos que este não é um mês só de festas, mas também de luta contra a retirada de direitos e os ataques do governo ilegítimo às empresas estatais, principalmente aos bancos públicos para favorecer os apoiadores do golpe. E, também, teremos eleições este ano e precisamos escolher bem quem nos representa. Na próxima semana vamos fazer o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários aqui na nossa base, mobilizando bancárias e bancários para os desafios da primeira negociação coletiva após a nova legislação trabalhista. Portanto, companheiras e companheiros, aproveitem bem a nossa festa mais tradicional, recarreguem as baterias com as comidas típicas e estejam prontos aos desafios de mais uma campanha. Essa luta é de todos nós, porque nossos direitos estão em risco e precisamos de unidade para resistirmos e vencermos; todos por tudo!”, concluiu Marcelo Alves.
E foi assim que aconteceu mais um Arraiá da Capitá, com muito forró, comidas típicas, animação, confraternização e chamamento à luta.
Fonte: Seeb – PB