A pauta específica aprovada no Congresso contempla temas relacionados à remuneração e jornada, saúde e previdência e gestão do BNB, envolvendo assuntos como revisão do PCR, ponto eletrônico, combate ao assédio moral, revisão dos planos BD e CV da Capef, isonomia e afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith.
Na abertura, o coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino, defendeu a moralidade na gestão do Banco como forma de garantir, inclusive, as conquistas do funcionalismo na campanha salarial deste ano. “Enquanto estiverem ocorrendo esses desvios, essas irregularidades, todos sairemos prejudicados, pois isso servirá de argumento para negar o atendimento de nossas reivindicações. É preciso fortalecer o Banco, moralizá-lo urgentemente, para que possamos defender nossa instituição e avançarmos nas conquistas. A hora agora é de mobilizar e de mostrar nossa força em defesa do BNB”, convoca.
O presidente da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo Bezerra, também defendeu a importância de fortalecer o BNB, pois isso traz embutidos desafios para fortalecer a estratégia de luta e de organização dos funcionários, além de construir uma pauta de reivindicações forte e ampla.
O vice presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza, enfatizou o papel desenvolvimentista do BNB e defendeu um sistema financeiro justo, com desenvolvimento regional e fortalecimento dessas instituições, como é o caso do BNB e do Basa.
CONFIRA A S PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DO CONGRESSO DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB
FUNCIONAIS
– Instalação do Ponto Eletrônico
– Combate ao assédio moral
– Luta pela isonomia
– Revisão do PCR
SAÚDE E PREVIDÊNCIA
– Revisão dos planos BD e CV da Capef
FORTALECIMENTO DO BNB
– Afastamento dos diretores da gestão Roberto Smith.
Fonte: SEEB-CE