|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta terça-feira, 1º de julho, o Juiz José Guilherme Marques Júnior, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), deferiu o pedido de liminar e determinou que o Bradesco reduzisse em 50% a carga horária da bancária Kalynny Adelita da Silva Costa, sem redução salarial e sem compensação, para a funcionária cuidar de sua filha, uma criança de quatro anos com transtorno de espectro autista (TEA).
No deferimento, o magistrado arbitrou uma multa diária no valor de R$ 5.000,00, até o limite de dez dias, a ser revertida em benefício da bancária, em caso de descumprimento da medida judicial.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba avaliou a redução da jornada da bancária para cuidar de sua filha com autismo como uma vitória da classe trabalhadora.
“É muito gratificante quando colocamos um parceiro jurídico – Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados – à disposição da categoria para acompanhar as demandas pela via judicial, como o caso dessa funcionária que tem uma criança de quatro anos com espectro autista, que demanda cuidados especiais com atendimento multidisciplinar diário, inclusive com deslocamentos, gerando uma situação exaustiva, física e emocional, que culminou com a sentença favorável da Justiça do Trabalho à nossa representada”, disse Lindonjhonson Almeida.
ois/.





