4 de outubro de 2010

Bancários capixabas fecham 150 agências no sexto dia de greve

Sem nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários capixabas iniciaram nesta segunda-feira, 4 de outubro, o sexto dia de greve no Espírito Santo. Hoje, 150 agências ficaram fechadas no Estado, o que representa um crescimento de 29% em relação ao primeiro dia do movimento paredista, quando 117 agências paralisaram suas atividades.

Bancários capixabas fecham 150 agências no sexto dia de greve Read More »

greve_pa_01102010.jpg

Greve dos bancários no Pará aumenta com fechamento de 168 agências

Crédito: Seeb PA/AP Das 352 agências bancárias do Pará e Amapá 168 aderiram à greve nacional da categoria na sexta-feira, 1º de outubro, terceiro dia do movimento paredista. Esse número representa 48% do total de agências nos dois estados e um crescimento de 80% de agências em greve comparadas com o dia anterior.

Greve dos bancários no Pará aumenta com fechamento de 168 agências Read More »

greve_ce_04102010.jpg

Bancários do Ceará fecham 12 agências do Santander no sexto dia de greve

Crédito: Seeb Ceará A greve dos bancários ficou mais forte no sexto dia de paralisação, dia 4. No Ceará, os bancários, seguindo orientação do Comando Nacional, definiram o Santander para fortalecer as manifestações do dia. No Estado existem 13 agências do Santander, das quais 12 ficaram totalmente fechadas em Fortaleza e Região Metropolitana.

Bancários do Ceará fecham 12 agências do Santander no sexto dia de greve Read More »

TST obriga Santander a cumpir cota de 5% para pessoas com deficiência

Em decisão unânime, a Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu provimento ao recurso de revista do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região (SP) para considerar o conjunto dos empregados do Banco ABN AMRO Real (adquirido pelo Santander Brasil) na hora da contratação de pessoas com deficiência ou reabilitado, nos termos da

TST obriga Santander a cumpir cota de 5% para pessoas com deficiência Read More »

Bancos se negam a discutir direito de greve em audiência no TRT do Rio

Crédito: Seeb Rio Em audiência realizada na sexta-feira, 1º de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), o Sindicato dos Bancos se negou a debater o direito de greve dos bancários e o uso indevido dos interditos proibitórios. A audiência atende a uma ação declaratória proposta pela assessoria jurídica do Sindicato

Bancos se negam a discutir direito de greve em audiência no TRT do Rio Read More »