
Nesta quinta-feira, 18 de dezembro, aconteceu o XII Encontro de Bancários Aposentados, no Espaço Cultural Marcos Lucena, do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Com o tema A Dança, o encontro anunal desse segmento da categoria bancária foi sucesso pelo décimo-segundo ano consecutivo.
A mesa foi formada com a participação dos presidentes e representantes das associações de bancários aposentados de diversos bancos que atuam na base do SEEB-PB e coordenada pelo presidente do Sindicato, Marcos Henriques, que saudou os presentes e deu início às atividades programadas entregando troféus de participação a cada um dos compnentes da mesa.
A Dança, tema do Encontro, também foi o título da palestra proferida pela professora de dança, Clarrissa Yemisi, que é funcionária do Banco do Brasil. Ela, com muito jogo de cintura, mostrou os benefícios da dança para as pessoas em geral, especialmente para a “melhor idade”. Além da palestra, também aconteceram apresentações de dança, que arrancaram aplausos dos presentes.
A segunda atração do Encontro foi um Show com o humorista Pescocinho da Paraíba, que arrancou risos e aplausos da platéia, com sua irreverência e peculiaridade que prentenderam a atenção do público em mais de uma hora de gargalhadas generalizadas.
Os Sortudos
Em seguida vieram os sorteios, inclusive promocionais da Racco Cosméticos: José Liraildo de Lira, da Caixa Econômica, foi contemplado com uma massagem milenar; e Francisco Ramalho, do Banco do Brasil, com uma limpeza de pele. O primeiro bingo, promovido pelo Sindicato fez do aposentado do Banco do Nordeste do Brasil, Renato Bezerra, o ganhador de uma TV Digital de LED, 32″. A Cesta Natalina saiu também para o BNB, com Nelson Vasconcelos e Silva. O segundo bingo promovido pelo Sindicato dos Bancários, de uma TV 32″ de LED ficou com o felizardo do Paraiban, Leonídio Lins de Almeida.
A grande confraternização anual dos aposentados foi concluída com umalmoço.
Para Marcos Henriques, o evento foi mais um sucesso de público. “Temos orgulho desse evento anual, que propicia ao Sindicato o encontro com esse segmento da categoria que nem sempre tem a atenção das Entidades representativas, além de proporcionarmos a confraternização de antigos companheiros de trabalho e a interação com os companheiros de outros bancos. É muito gratificante promover e participar dessa festa anual”, concluiu.