Os bancários de Curitiba pararam na manhã desta segunda-feira (7) a Agência Mercês do Santander, localizada na Avenida Manoel Ribas, por falta de condições de trabalho.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba já acompanhava a situação nas agências, mas hoje havia apenas um caixa prestando atendimento ao público, com mais de 40 pessoas na fila e tempo médio de espera de 50 minutos.

“Uma agência próxima foi fechada e unificada com a agência Mercês, dobrando o número de clientes e continuou a falta de funcionários”, explica Denner Halama, diretor do Sindicato.

A agência ficou fechada das 10h30 às 13h, quando funcionários de outras agências foram deslocados para prestar atendimento ao público. O Sindicato vai continuar verificando a situação no local durante a semana. Também serão feitas visitas nas demais agências do Santander para observar as condições de trabalho e o número de funcionários.

Campanha contra demissões

A UNI Américas Finanças, braço do sindicato global que representa três milhões de trabalhadores em bancos e seguros de todo mundo, lançou no dia 27 de junho uma campanha internacional contra as demissões do Santander no Brasil.

O objetivo da campanha é aumentar a pressão para que o Santander pare o processo de dispensas, corte de empregos e fechamento de agências.

Mesmo lucrando R$ 1,428 bilhão no primeiro trimestre de 2014, o banco cortou 4.833 empregos entre março de 2013 e março de 2014, sendo 970 nos primeiros três meses do ano.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *