Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São Paulo Além de agências paradas em toda a base territorial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, os complexos São João, Verbo Divino e CSA do Banco do Brasil (Bom Pastor), o Casa 2 (Centro Administrativo Santander), o Núcleo Alphaville do Bradesco, as concentrações Rerop e Traituba da Caixa Federal, bem como o CA Raposo, o Centro Tecnológico Operacional do Itaú e um contingenciamento do banco na Rua Fábia amanheceram com as atividades paralisadas nesta segunda 23, quando os bancários completam seu quinto dia de greve nacional.

“Os bancários estão de parabéns pela demonstração de força até aqui, mas é essencial que todos se empenhem ao lado do Sindicato para que a greve cresça ainda mais”, afirmou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, durante a paralisação no CA Raposo, do Itaú.

“Há outros setores da economia, que não lucram tanto quanto os bancos, nos quais os trabalhadores estão conquistando aumento real. A categoria bancária está deixando claro às instituições financeiras que também não sairá desta campanha sem aumento real nos salários, valorização nos pisos e verbas, PLR maior e soluções para questões de saúde e condições de trabalho”, acrescenta.

Também estão em greve empregados de agências de corredores da Avenida Conselheiro Carrão, Praça Silva Romero, bairros Ermelino Matarazzo e Guaianazes na zona leste, unidades da Lapa na zona oeste, bairro do Imirim, Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã na zona norte.

Além disso, também cruzaram os braços funcionários de unidades da Avenida Adolpho Pinheiro na zona sul, da Avenida Paulista, e dos centros da capital e de Osasco.

Comando de Greve e Assembleia

Integrado por dirigentes do Sindicato, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, cipeiros, delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil, o Comando de Greve reúne-se nesta segunda-feira às 16h na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé). Uma hora mais tarde, às 17h, no mesmo local tem assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Os bancários devem se credenciar e, para isso, é necessário apresentar crachá do banco ou holerite acompanhado de documento com foto.

Passeata

Nesta terça 24, haverá uma grande passeata na Avenida Paulista, a partir das 16h, com concentração no vão livre do Masp. Participe!

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster