Cinco homens armados assaltaram uma agência do Itaú Unibanco na Avenida Inocêncio Seráfico, na Vila Silva Ribeiro, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (31).

Por volta de 16h, os assaltantes entraram na agência e renderam os bancários mas, mesmo assim, a PM foi acionada. Houve troca de tiros e a fachada de vidro do banco ficou destruída. Dois ladrões foram presos.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Daniel Reis, essa mesma agência já havia sido assaltada em dezembro de 2010 e duas vezes em 2011, com pouco mais de um ano de funcionamento.

"Esse fato só comprova o que o Sindicato já vem debatendo há tempos sobre a questão da segurança nas agências. Isso é um descaso e mostra a falta de investimento do banco em relação a segurança dos funcionários e clientes", aponta.

"Esta agência é uma das mais importantes da região e a sua localização facilita o deslocamento dos bandidos para outras cidades na redondeza", comenta, destacando que a entidade está em contato com a direção do banco exigindo atendimento psicológico, a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e a garantia de que os bancários somente retornarão à agência com a garantia de que haverá mais segurança", ressalta Daniel.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster