banco_amazonia_protesto.jpg

Crédito: Seeb PA/AP

banco_amazonia_protesto.jpg
Banco da Amazônia, 68 anos de trabalho: é esse o tempo de existência do banco federal, que soma quase sete décadas. Os principais atuantes, que sempre estiveram à frente desta luta, foram os empregados; afinal, nenhuma empresa cresce sem a presença destes bravos. Portanto, nada mais justo que parabenizá-los pelo esforço.

Às 7 horas de sexta (9), os diretores do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, em parceria com a Associação de Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), FETEC CN, Contraf-CUT e CUT Estadual, estiveram presentes em frente à agência do Banco da Amazônia da Presidente Vargas, em Belém do Pará, promovendo o ato de aniversário do banco, mas que de fato, parabenizava os empregados da empresa, como forma de protesto e reconhecimento.

A entrada do banco foi decorada com balões, os convidados tiveram direito a um enorme bolo e a animação ficou por conta da banda musical e dos palhaços que distribuíram alegria. Antes dos parabéns, os diretores do Sindicato e da AEBA discursaram a respeito de atitudes inaceitáveis da instituição financeira, como por exemplo, a falta de agências em muitos municípios da região.

"Em 68 anos, o Banco da Amazônia construiu apenas 16,5% de agências na região norte. É necessário que se construa mais bancos, criando mais pólos de trabalho, gerando mais empregos e diminuindo a sobrecarga dos trabalhadores.", discursou o vice-presidente do Sindicato e também presidente da AEBA, Sérgio Trindade.

Rosalina Amorim, atual presidenta do Sindicato, complementou a manifestação de Sérgio. "Os parabéns dessa festa são direcionados aos empregados do Banco da Amazônia, que ajudam diretamente na construção e no fortalecimento dessa instituição. Com este protesto, queremos que o banco assuma a responsabilidade no desenvolvimento da nossa região e que respeite os empregados, atendendo às suas reivindicações, lhes proporcionando condições dignas de trabalho".

Fonte: Seeb PA/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *