dinheiro.jpg

dinheiro.jpgA Câmara dos Deputados poderá votar nesta terça-feira (3) emenda do Senado que estabelece que o reajuste de todos os aposentados e pensionistas será igual ao concedido para os que ganham salário mínimo. Diante da insistência dos aposentados e de parlamentares, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), incluiu a proposta na pauta de votações. Há alguns meses, aposentados e pensionistas têm feito mobilizações no Congresso pela votação da matéria.

Se aprovada a emenda, mais de 8 milhões de aposentados terão seus benefícios reajustados pelo mesmo índice concedido ao salário mínimo. A proposta foi incluída no Senado, no projeto do Executivo que tratou do reajuste do salário mínimo de 2007, e aprovada pelos senadores. O governo tenta negociar com os aposentados uma proposta alternativa e argumenta que o reajuste unificado poderá inviabilizar as contas da Previdência.

Também nesta semana, em sessões extraordinárias, deverá ser votada em segundo turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o presidente do Supremo Tribunal Federal membro e presidente natural do Conselho Nacional de Justiça. Outra PEC que deverá ser votada é a que concede isenção tributária aos CDs e DVDs musicais produzidos no Brasil com obras de autores brasileiros.

Fonte: Wscom Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *