Crédito: Seeb MT

Seeb MT Os bancários retardaram a abertura da agência da Caixa Econômica Federal da Rua Treze de Junho, região central de Cuiabá, na segunda-feira (23). A manifestação ocorreu após o assalto verificado na última sexta-feira (20).

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) reivindicou que o banco somente voltasse a funcionar com a melhoria do sistema de segurança. 

Segundo o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, uma reunião foi solicitada com a Superintendência da Caixa em Mato Grosso para esta terça-feira (24), com o objetivo de cobrar do banco ações efetivas para que bancários e clientes não continuem sendo vítimas de ataques criminosos na agência.

"Já é a segunda vez que este tipo de ação ocorre na mesma agência em menos de três meses. Em novembro de 2011, essa agência foi atacada por criminosos e a Caixa deve agir contra isso. Vamos cobrar do banco uma postura atuante para combater a violência nas agências, e manteremos nossas cobranças para garantir à população mais segurança", destaca o presidente do Sindicato.

Ação

A ação dos bandidos na agência da Caixa ocorreu por volta das 18 horas de sexta-feira, quando um dos ladrões entrou na unidade se passando por vigilante para a troca de turno. Após assumir o posto, o assaltante facilitou a entrada de um outro no banco, que rendeu um bancário e levou um malote de dinheiro. Depois do assalto, os bandidos fugiram deixando os empregados que estavam na agência trancados no prédio.

Os diretores do Sindicato, John Gordon, Demárcio Guimarães e Luiz Carlos Rocha, conversaram na manhã de segunda-feira com os bancários que estavam na agência durante o assalto e, ao observarem que a porta giratória não estava funcionando, negociaram para que a agência não funcionasse até que o problema fosse regularizado.

"Nossa preocupação são com os bancários que são alvos constantes nestes tipos de ação. Os bancos devem priorizar a segurança de toda população, oferecendo ambientes seguros", destaca o secretário de Imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon.

Fonte: Seeb MT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster