Uma agência do Banco do Brasil foi arrombada no início da madrugada desta sexta-feira (2) em Tapes, no sul do Rio Grande do Sul. O banco fica localizado na Avenida Assis Brasil, no centro da cidade. Segundo a Brigada Militar (BM), a ocorrência foi registrada por volta de 1h30. 


Conforme o relato preliminar de testemunhas, cerca de seis homens teriam se aproximado em dois carros – um de cor prata e um preto. Em seguida, teriam atirado pelo menos quatro vezes contra as vidraças da agência. 

Ao entrarem, explodiram os caixas eletrônicos, supostamente com o uso de dinamite, de acordo com a BM. Pelo menos quatro equipamentos foram danificados.


A polícia foi avisada por guardas noturnos do município, os quais teriam visto a movimentação na agência e, em seguida, ouvido barulho de tiros e fortes estrondos. A sala de autoatendimento da agência ficou destruída. A ação durou cerca de três minutos.


Os criminosos conseguiram fugir do local. Não houve confronto com a polícia e nenhum morador foi ferido na ação. A polícia encontrou na área sete cápsulas de um fuzil de uso restrito do Exército.


De acordo com a BM, as unidades dos municípios vizinhos, como Arambaré, Camaquã, Sentinela do Sul e Cerro Grande foram avisadas e auxiliam nas buscas. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi chamado ao local para dar início à perícia e às investigações.


Segundo o delegado do Deic, Juliano Ferreira, as poucas informações sobre a quadrilha dificultam qualquer suposição:


– Por enquanto não podemos apontar nem descartar qualquer hipótese. Não temos como afirmar se essas pessoas são de Santa Catarina, São Paulo ou outro Estado – disse Ferreira.


Fonte: Fetrafi-RS com Zero Hora

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster