A partir das 19 horas desta quarta-feira, 21 de dezembro, haverá um ato público no busto de Tamandaré contra o abuso no trânsito e a violência. O protesto está sendo organizado por Adilson Ramos, empregado da Caixa Econômica Federal, que recentemente perdeu um filho, vítima da violência no trânsito.  Veja a matéria sobre o caso, abaixo.

 Acidente de moto deixa dois mortos no Cabo Branco

 

Uma caminhonete colidiu em uma motocicleta na manhã desta quinta (15) matando duas pessoas, o motorista fugiu sem prestar socorro.


Dois homens morreram após um acidente grave na madrugada de ontem, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com um exame preliminar da perícia, a moto pilotada por Rafael de Paiva Freitas Patriota, de 27 anos, teria sido atingida por uma caminhonete de cor preta. Após a colisão, o veículo foi arrastado por cerca de 50 metros.

Daniel Guimarães, de 24 anos, que também estava na moto, faleceu no local. Com a violência do impacto a placa do veículo causador do acidente chegou a se desprender e ficou no local.

De acordo com o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) na documentação do veículo, Nissan Frontier, consta o nome de Caroline Olimpi. Conforme o delegado Antônio Gonzaga, a polícia já identificou o local onde a proprietária reside e deverá convocá-la para prestar esclarecimentos na Delegacia de Acidentes de Trânsito.

“Não há como negar que a Nissan Frontier fez parte do acidente, já que a prova maior é a placa ficou na rua. Eu já solicitei as imagens das câmeras de segurança de uma residência e de um prédio que podem ter gravado todo o acidente. Até o momento, a principal suspeita é que o veículo tenha colidido na traseira da motocicleta, provavelmente quando a moto reduziu a velocidade para passar por uma lombada. O motorista da caminhonete podia está trafegando em alta velocidade e não teve tempo para frear, fazendo com que o Rafael de Paiva perdesse o controle da moto,” revelou o delegado Antônio Gonzaga.

O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada, na rua Frutuoso Dantas. O delegado informou ainda que foram repassadas muitas informações sobre o acidente, inclusive que o motorista da caminhonete teria se envolvido em uma briga, em um dos bares da orla do Cabo Branco. “Todas essas informações ainda serão checadas para que seja confirmada ou não a procedência,” completou o delegado.

Inconformado com a morte do irmão, Felipe Guimarães explicou que Daniel Guimarães trabalhava como corretor de imóveis e fazia planos para as festas de final de ano. “Tudo foi interrompido por um motorista imprudente. Nós esperamos que o causador do acidente seja preso e pague na justiça pela morte do meu irmão,” desabafou Felipe.

O condutor da moto Rafael de Paiva chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Fonte: SEEB-PB, com JP Online