Crédito: SEEB Floripa
SEEB Floripa
O número reduzido de trabalhadores tem gerado sobrecarga aos bancários

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região realizaram um ato de protesto na agência Lagoa da Conceição, do banco Itaú, nesta terça-feira (8). A agência teve as atividades paralisadas por algumas horas como forma de protesto pela falta de funcionários. O número reduzido de trabalhadores nas agências é um dos principais motivos para demora no atendimento aos clientes, o que tem gerado sobrecarga aos bancários que muitas vezes não conseguem sequer um intervalo para se alimentar.

O caso da agência do Itaú da Lagoa não é nenhuma exceção. Na maior parte das agências bancárias na Capital, dos bancos públicos e privados, a formação de filas vem em consequência do baixo número de bancários para atender a população.

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região está atento a essas situações e continuará a fiscalizar as agências na tentativa de impelir os banqueiros a terem respeito pelo trabalhador e pelo cidadão, que utiliza os serviços bancários.

Durante o lançamento da Campanha, “Exploração Não Tem Perdão,” na semana passada os dirigentes já haviam distribuído panfletos com a lei das filas alertando as pessoas para contatarem o Procon sempre que se sentirem prejudicadas.

Fonte: SECOM SEEB Floripa

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster