Crédito: Seeb Criciúma
Seeb Criciúma
Manifestação reuniu mais de mil trabalhadores

O Sindicato dos Bancários de Criciúma participou do ato em memória aos vitimados pelo trabalho, realizado na quinta-feira (25), com a presença de mais de mil trabalhadores e militantes. A atividade marcou o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho”, que ocorre neste domingo, 28 de abril.

No protesto, os bancários reforçaram reivindicações importantes da categoria como “o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece o trabalhador bancário e aumenta o número de afastamento, assim como, em muitos casos, a incapacidade total ou parcial para o trabalho, observou Júlio Zavadil, diretor de Saúde do Sindicato.

A CUT e demais centrais sindicais destacaram a necessidade de mudanças no SUS, na Previdência Social e nos órgãos fiscalizadores oficiais como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Um ponto importante colocado na carta de denúncia entregue aos representantes do governo e dos empresários foi o investimento maciço em saúde pública e na manutenção dos hospitais públicos sendo que para o sul do Estado foi enfatizada a criação de um Hospital Público Regional.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *