Crédito: Seeb Porto Alegre

Seeb Porto Alegre Uma agência do Itaú foi assaltada no final da manhã desta segunda-feira (27) em Porto Alegre. O crime aconteceu na Avenida Baltazar de Oliveira, no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital.

Quatro homens teriam anunciado o assalto por volta das 12h45, no horário de almoço. Eles queriam que os seguranças da agência liberassem a porta giratória. Como a ordem não foi obedecida, a entrada foi destruída a tiros.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre compareceram à agencia, que teve seu expediente suspenso no restante do dia. Também exigiram a emissão da Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT) para todos os bancários que presenciaram a ocorrência.

"Os bandidos encontraram facilidade para ingressar no banco e quebrar a porta porque ela não possui vidros blindados, conforme prevê a legislação municipal", lembrou o diretor Antonio Augusto Borges, o Guto, também funcionário do Itaú. "Queremos condições de segurança para que a agência abra nesta terça-feira", acrescentou o diretor Jaílson Prodes.

"Gritaram para os seguranças liberarem a porta. Eles não liberaram, e os bandidos atiraram para entrar no banco", contou o comandante do 20º Batalhão da Brigada Militar, coronel Paulo Ricardo Quadros.

Os criminosos renderam 19 pessoas, entre funcionários e clientes. Uma funcionária do Itaú levou uma coronhada dos bandidos, ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico.

Além de uma quantia em dinheiro, os assaltantes levaram dois revólveres dos seguranças do banco.

Os ladrões fugiram em um Corsa e um Honda Civic. No veículo, foram encontrados projéteis de calibre 9mm deflagrados. O projétil é de uso restrito das Forças Armadas.

Fonte: Seeb Porto Alegre

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster