Sete homens encapuzados e fortemente armados assaltaram na manhã de quarta-feira (4) uma agência do Banco do Brasil, do município de Abaíra, no interior da Bahia. Três pessoas foram feitas reféns e liberadas na estrada.

O valor levado não foi informado pela Superintendência Regional do Banco do Brasil de Feira de Santana, que responde pela agência.

A polícia da cidade informou que a quadrilha chegou à cidade por volta das 8h40 atirando. Numa ação continuada os homens invadiram a agência e levaram sem qualquer dificuldade todo o dinheiro do cofre. Foram feitos reféns um gerente, um vigilante e um cliente.

Num Fiat Strada branco os assaltantes fugiram levando os reféns, que foram liberados a 15 quilômetros da cidade, nas proximidades do município de Mucugê. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) deslocou uma equipe especializada em roubos a bancos para o local para as devidas investigações, que serão comandadas pelo delegado Marcos Alessandro.

Há quase um ano a agência do BB de Abaíra foi alvo de uma tentativa de assalto. A quadrilha, fortemente armada, teve a ação frustrada por conta de atividades comemorativas da festa da padroeira coincidentemente na rua da agência. Ao recuarem os assaltantes ainda dispararam tiros na agência.

Fonte: Contraf-CUT com Tribuna da Bahia

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster