assembleia_fetrafne.jpg
assembleia_fetrafne.jpg
Por unanimidade, os bancários autorizaram o SEEB-PB a participar da criação de Fetraf-NE – Na noite de sexta-feira, 27 de maio, os bancários autorizaram a participação do Sindicato dos bancários da Paraíba na criação da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetraf-NE), escolheram seus representantes junto à nova Federação e aprovaram a filiação do SEEB-PB à nova instância sindical. A assembleia contou com a presença de 83 bancários.

A partir da criação da Fetraf-NE, além dos bancários, os demais trabalhadores que atuam no ramo financeiro no Nordeste (financiários, previdenciários, lotéricos, cooperados, etc) passam a contar também com  uma representação sindical.

Segundo o presidente do SEEB – PB, Marcos Henriques os bancários deram um passo muito importante na ampliação da cobertura sindical a outros trabalhadores do ramo financeiro. "Há muito que outros trabalhadores de empresas que exploram o setor financeiro mereciam a criação de um órgão sindical cutista para defender os seus direitos e interesses. E foi com esse intuito que os bancários de nossa base aprovaram, por unanimidade, não só a criação da nova Federação como a nossa filiação à nova entidade", arrematou.

Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, os companheiros de nossa base estão de parabéns. "Os bancários agiram dentro da Lei para ampliar a cobertura sindical também a outros trabalhadores que atuam no segmento financeiro, hoje sem nenhuma representação legal", concluiu.

Na mesma assembleia foram eleitos três delegados para representar o Sindicato dos Bancários da Paraíba junto à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetraf-NE): Marcos Henriques e Silva, Marcelo de Lima Alves e Raimundo Leonardo Amorim de Lima.

dsc_0133.jpg dsc_0136.jpgdsc_0149.jpgdsc_0152.jpgassembleia_fetrafne.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Fonte: SEEB – PB / Otávio Ivson