Após mais de uma semana do adiamento da apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o Banco Regional de Brasília (BRB) ainda não remarcou uma nova reunião. Esta situação preocupa os funcionários e o Sindicato dos Bancários de Brasília, pois com este atraso, a perspectiva de implantação do plano agora em março fica comprometida.

Em reunião ocorrida ainda no final de dezembro do ano passado, o banco acordou que em março de 2012 seria plenamente possível a implantação do PCCR. Porém, com o atraso verificado até agora, tal prazo tem se tornado exíguo.

"Exigimos o cumprimento deste prazo. A discussão sobre o novo PCCR remonta ainda a Campanha de 2010, um ano e meio atrás. Não podemos concordar com novo adiamento em sua implantação. O banco deve honrar sua palavra", cobra o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, que também é funcionário do BRB.

O Sindicato até compreende que a mudança na diretoria do banco provoque algum atraso, mas nada que justifique esta demora, pois já há acúmulo suficiente de discussão sobre o tema. O estudo da empresa Quântica, contratada para elaborar a proposta do PCCR, já está pronto há quase dois meses.

Segundo o superintende de RH, Célio do Prado, a diretoria do banco deve finalizar a discussão até esta terça-feira. Após isto, o Sindicato será chamado para a apresentação da proposta final da diretoria.

Tão logo o banco marque a apresentação, o Sindicato chamará reunião ampliada com os delegados sindicais, para quem puder participar, e assim discutir a proposta apresentada.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *