greve_bh_06102010.jpg

Crédito: Seeb BH

greve_bh_06102010.jpg
Os bancários de Belo Horizonte estão dando uma lição de força e determinação nesta campanha salarial. Após uma semana de greve e de enfrentamento, o movimento continua crescendo a cada dia e ganha mais adesões na capital e interior. Ontem, 6 de outubro, a greve ampliou ainda mais
 

Em Belo Horizonte, 95% dos departamentos e das agências da Caixa aderiram ao movimento e no interior as agências de Betim, Boa Esperança, Brumadinho, Caeté, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabira, Itaúna, Juatuba, Mariana, Mateus Leme, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Pará de Minas, Pitangui e Pompéu, dentre outras estão em greve.

No Banco do Brasil, o movimento já atinge 65% dos departamentos e 60% das agências na capital, e cidades do interior como Juatuba, Lagoa Santa, Mateus Leme e Pedro Leopoldo. Além disso, cerca de 31 agências de bancos privados paralisaram suas atividades.

Em assembleia realizada ontem, em frente à agência Século da Caixa, os bancários decidiram pela continuidade do movimento. Após a votação os trabalhadores saíram em passeata pelas principais ruas do Centro da Capital, quando receberam o apoio da população.

Decidida em assembleias da categoria realizadas em todo o país, no dia 28 de setembro, a paralisação por tempo indeterminado já é maior do que a da campanha salarial do ano passado atingindo cerca de 8 mil agências.

O objetivo é pressionar os bancos a apresentarem uma proposta que contemple as reivindicações da categoria. Os bancários reivindicam, dentre outros itens, 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, PLR maior, medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades para todos e mais segurança.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH) e membro do Comando Nacional dos Bancários, Cardoso, ressaltou o entusiasmo e a seriedade com que os bancários estão participando do movimento.

"Os bancários estão de parabéns pelo entusiasmo e pela responsabilidade com que estão participando da greve. A categoria sabe a força que tem quando está mobilizada e que é essa força que irá dobrar a intransigência dos banqueiros e das direções da Caixa e do Banco do Brasil e pressionar para que eles atendam as nossas justas reivindicações. Os bancários devem intensificar ainda mais a mobilização participando das manifestações convocadas pelo Sindicato", ressaltou.

Fonte: Seeb BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *