A Contraf-CUT, a Fetec-SP, a Federação dos Bancários do RJ-ES e os Sindicatos dos Bancários de São Paulo e Rio de Janeiro realizarão uma reunião específica com o Santander para discutir os problemas dos funcionários no Call Center. O encontro, agendado no último Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), foi confirmado pelo banco para a próxima sexta-feira, dia 25, às 14h30, na sede do Sindicato de São Paulo.

"Vamos retomar as discussões iniciadas no dia 20 de agosto do ano passado, quando apresentamos uma série de reivindicações para o banco espanhol, que vão desde a melhoria das condições de trabalho até a reversão das terceirizações no setor, com a contratação dos terceirizados", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Na ocasião, o representante do Santander disse que havia no Call Center cerca de 2.500 funcionários em São Paulo e outros 1.500 no Rio, oriundos do Real, além de terceirizados na Tivit. "Eles executam as mesmas funções dos bancários, mas não possuem igualdade de direitos", denuncia o dirigente sindical.

Leia mais:

Bancários propõem reversão das terceirizações no Call Center do Santander

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *