Cartaz divulga seminário

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Diadema realizará no próximo dia 2 de maio o II Seminário Municipal sobre Assédio Moral no Trabalho. A secretária de saúde e condições de trabalho do Sindicato dos Bancários do ABC, Adma Gomes, será uma das palestrantes do encontro.

O evento será promovido pelo grupo de saúde mental do ABC que, além dos profissionais dos Cerest´s, conta com médicos e pessoas ligadas às universidades. A data do encontro foi escolhida, tendo como referência o 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vitimas de Acidentes de Trabalho.

Segundo Adma Gomes, o seminário discutirá os caminhos possíveis para combater a violência psicológica do assédio moral no ambiente de trabalho.

O encontro também contará com a participação da médica do trabalho e doutora em Psicologia pela PUC/SP, Margarida Barreto, que focará o tema "Assédio Moral: do conceito ao combate, um histórico de lutas".

"O objetivo do evento será levar a reflexão sobre a questão do assédio moral. Para isso, é preciso pensar nas estratégias de combate a este tipo de violência psicológica com foco na humanização e prevenção dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho", destaca Adma.

O anfiteatro do Cerest de Diadema, onde será realizado o seminário, fica no Quarteirão da Saúde, situado na Avenida Antonio Piranga nº 700, 1º andar, Centro de Diadema. O evento é aberto e gratuito.

Clique aqui para acessar o folder do evento.

Confira abaixo a programação completa:

8:30h – Recepção

9:00h – Abertura

Dra. Aparecida Linhares Pimenta
Secretária de Saúde do Município de Diadema

Assédio Moral – do conceito ao combate – um histórico de lutas

Dra. Margarida Barreto
– Doutora em Psicologia PUC/SP, Médica do Trabalho, Professora e Pesquisadora PUC/SP e FCM Santa Casa de Misericórdia/SP.

Adma Maria Gomes
– Diretora do Sindicato dos Bancários do ABC responsável pela Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho, Professora de Sociologia, Pós Graduada em História PUC/SP.

11:00h – Debate

11:30h – Encerramento

Encaminhamento de propostas para o Combate ao Assédio Moral no Município

Fonte: Contraf-CUT