Crédito: Seeb Rondônia
Seeb Rondônia
A avenida José de Alencar, no Centro de Porto Velho, em Rondônia, foi cenário de uma grande festa promovida pelos bancários na segunda-feira 5 para o Lançamento da Campanha Nacional 2011. Os trabalhadores usaram uma parte da bateria da escola de samba Diplomatas e simbolicamente colocaram os banqueiros para ‘sambar’.

A brincadeira fez parte da programação executada pelo Sindicato dos Bancários de Rondônia que, a exemplo das demais entidades sindicais do país, participou do lançamento oficial da Campanha.

Além de carro de som, bandeiras, faixas, cartazes, fogos de artifício e dos instrumentistas da escola de samba, os sindicalistas promoveram uma ‘luta’ de MMA entre dois atletas locais, sendo um representando os bancos e o outro defendendo a classe trabalhadora.

A divertida manifestação começou às 7h30 e foi até as 10h, e marcou a participação dos bancários rondonienses nesta campanha nacional. A expectativa, segundo os dirigentes, é que os trabalhadores e, principalmente, a população, compreenda que esta é uma batalha justa que serve para lutar pelos direitos a um emprego decente, qualidade no local de trabalho e valorização do trabalhador.

"O Comando Nacional já se reuniu com a Fenaban no dia 31 de agosto e os banqueiros já rejeitaram parte das propostas da pauta de reivindicações. Ontem e hoje acontecerão mais duas reuniões com a Fenaban e se houver novas rejeições por parte dos banqueiros, a questão da greve não está descartada", afirmou o presidente do Seeb-RO, José Pinheiro.

Além do reajuste salarial, os bancários brasileiros exigem – entre as principais propostas da Campanha Nacional 2011 – o combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas, mais segurança nas agencias, o fim da rotatividade no emprego e a contratação de mais bancários.

Fonte: Seeb Rondônia