brejo_lancamp_237.jpg
brejo_lancamp_237.jpg
Portando faixas, cartazes e soltando fogos a comitiva do Sindicato dos Bancários da Paraíba literalmente sacudiu as cidades de Guarabira, Bananeiras e Solânea, nesta sexta-feira, 2 de setembro, no lançamento da Campanha Nacional 2011, ao som de uma orquestra de frevos. Foi uma atividade bastante movimentada e chamou a atenção da população do Brejo.

Devidamente caracterizados com a camiseta da Campanha Nacional 2011, a diretoria do Sindicato dos Bancários surpreendeu as populações locais, quando em passeata fez visitas rápidas às agências bancárias daquela microrregião, falando sobre os motivos da mobilização.
 
"Além de mobilizarmos os companheiros para a luta que se anuncia, também foi muito importante a receptividade dos clientes sobre os pontos da nossa pauta que lhes dizem respeito, como a contratação de mais bancários e o fim da filas", acrescentou Marcos Henriques, presidente do SEEB – PB.
 
Ao tempo que que esclareciam que a pauta havia sido entregue e que os banqueiros já apresentaram as primeiras negativas, os bancários chamaram a atenção dos clientes sobre a possibilidade da deflagração de mais uma greve da categoria. "Estamos sentindo que os bancos, apesar dos lucros exorbitantes, não querem atender as nossas reivindicações; e se os banqueiros forem intransigentes, não resta outra alternativa a não ser usarmos nossa única arma de pressão, que é a greve", anunciou Marcos Henriques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *