Os depósitos bancários são o novo alvo dos criminosos. Só num município do Nordeste, a Polícia Militar flagrou 11 armadilhas em caixas eletrônicos de dois bancos.
 

O golpe, que é silencioso, rápido e inteligente, impede que o envelope com dinheiro ou cheque seja recolhido pelo equipamento. No golpe chamado "pescadinha de banco", os bandidos inserem as armadilhas nos caixas eletrônicos, que prendem os envelopes de depósito.

"É colocado um dispositivo que, por trás dele, há uma linha que segura o envelope de depósito do cliente", explicou um policial que participou da ação. Depois, os criminosos voltam ao banco e resgatam os envelopes com o dinheiro dos clientes. Ao todo, 11 armadilhas foram encontradas em caixas eletrônicos de duas agências bancárias.

A Polícia Militar só conseguiu descobrir o esquema depois que um cliente de um banco descobriu que algo estava errado no caixa eletrônico. Ele tentou fazer o depósito, mas parte do envelope ficou do lado de fora. O cliente então puxou o envelope de volta e percebeu que envelopes de outros clientes também ficaram presos.

Fonte: Jornal de Barretos – Barretos/SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster