Inaê Teles
Já é corriqueira a prática de assaltos a bancos, do interior da Paraíba, com o uso de explosivos. Na madrugada desta segunda-feira (17) quatro homens explodiram um posto bancário do Bradesco em Casserengue, Agreste paraibano. Durante este ano já foram registrados sete casos semelhantes no estado.
{flv}1_3_20110117_010{/flv}

Em outubro do ano passado, o posto sofreu a ação dos bandidos. Mais uma vez quatro homens foram apontados como autores da explosão. Eles fugiram em duas motos.

Por volta das 2h45 a quadrilha chegou no banco em um veículo picape de cor preta. Os bandidos invadiram a agência, ativaram os explosivos no caixa eletrônico e fugiram levando todo o dinheiro. De acordo com o sargento Marinaldo, da 20ª Companhia da Polícia Militar em Solânea, o posto ficou destruído. “Ficaram só as paredes em pé. Foi um estrago grande”, lamentou.

O sargento orientou os clientes, que necessitam usar os serviços do banco, para se dirigirem até o posto localizado na agência dos Correios em Solânea.

A polícia continua fazendo rondas pelo local. Segundo as testemunhas, a quadrilha seguiu em direção ao Sítio Cinco Lagoas, que dá acesso aos municípios de Arara e Barra de Santa Rosa. A polícia não soube informar a quantia levada pelo bandidos.

Na última sexta-feira (14), uma agência bancária de Juripiranga, próximo à Itabaiana, foi explodida. Parte do dinheiro do caixa, que fica dentro do prédio da Prefeitura, foi recuperado pela polícia De acordo com a informações obtidas na delegacia de Itabaiana, os ladrões arrombaram a entrada principal do prédio e explodiram o caixa eletrônico.

Mas nem tudo saiu como os bandidos esperavam, pois na madrugada deste sábado (15), policiais militares dos 2º e 10º Batalhões de Polícia Militar prenderam dois homens e ainda apreenderam um adolescente acusados de tentar arrombar, com uso de explosivos, uma agência do banco Bradesco, na cidade de Areial.
{flv}1_1_20110115_010{/flv}

Fonte: SEEB-PB, com Portal Paraíba1 / Inaê Teles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *