Seis homens fortemente armados e encapuzados explodiram os terminais do autoatendimento da agência do Banco do Brasil de Tanhaçu, localizada no sudoeste baiano, na madrugada de domingo (6), por volta das 3h, de acordo com informações do Brumado Notícias.

Quatro dos assaltantes efetuaram a ação, enquanto outros dois ficaram na sede do comando da Polícia Militar do município. De acordo um policial, os agentes do local estavam em serviço em uma festa que acontecia em Tanhaçu.

O bando abandonou o veículo utilizado na fuga na entrada da cidade, onde foram encontrados diversos malotes do banco.

A quantia roubada ainda não foi revelada. Ainda segundo o Brumado Notícias, na sexta-feira (4) a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado, sob o comando do Major Arthur Mascarenhas e o apoio da Graer, realizou um patrulhamento aéreo em várias cidades da região, inclusive em Tanhaçu, na tentativa de coibir os ataques as agências bancárias dos municípios circunvizinhos.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, o número de assaltos a agências na Bahia cresceu 78,3% em menos um ano. Em 2010, foram 60 registros em todo o Estado, 50 somente no interior. Neste ano, os dados assustam: são 97 ocorrências.

Fonte: Seeb Vitória da Conquista com Bahia Notícias

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster