Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quinta-feira (25) nas cidades de Peruíbe (135 km de São Paulo) e São Vicente (65 km de São Paulo). Nenhum dos suspeitos foi preso.

Por volta das 3h, uma quadrilha rendeu o vigia do Terminal Rodoviário de Peruíbe e explodiu um caixa eletrônico.

Segundo a Polícia Militar, a explosão não foi suficiente para danificar o cofre da máquina e os criminosos fugiram sem levar nada.

Em São Vicente, por volta das 3h30 os ladrões explodiram um caixa eletrônico instalado em um posto de combustíveis na rua Esmeraldo Soares Tarquínio, no Parque das Bandeiras.

Segundo a polícia, os criminosos fugiram levando o dinheiro da máquina. Os policiais não souberam informar o valor furtado.

OUTROS CASOS

Ontem, criminosos também explodiram um caixa eletrônico do Bradesco instalado em uma praça na rua Alexandrino Pinto da Silva, na região central de Cajamar (Grande Sâo Paulo).

Já na madrugada da última segunda, bandidos explodiram um caixa eletrônico em uma loja de materiais de construção na rua Ipacaetá, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande Saulo Paulo).

Reportagem da Folha publicada no último sábado (20) mostra que pelo menos 500 caixas eletrônicos foram roubados ou furtados neste ano no Estado de São Paulo, segundo levantamento dos órgãos de inteligência da polícia.

Análise feita pela reportagem em 116 dos 170 roubos ou furtos – onde 500 caixas eletrônicos foram atacados – revela que os principais alvos são as máquinas instaladas em agências bancárias (37%), seguidas por supermercados (22%) e postos de gasolina (10%).

Fonte: Folha.com

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster