Mais dois assaltos voltaram a ser registrados no interior do Ceará somente nessa primeira semana de junho. Ambos casos ocorreram em caixas eletrônicos do Bradesco. No dia 2, o ataque foi ao município de Pires Ferreira e no dia 7 o ataque foi em Groaíras, ambos na Zona Norte do Estado. Nas duas ocorrências os ladrões usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos.
 

No município de Pires Ferreira (a 314Km de Fortaleza), uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência bancária do Bradesco, na microrregião de Ipu. A ação aconteceu na madrugada do dia 2 quando cinco homens encapuzados e utilizando coletes chegaram ao município efetuando disparos. A quadrilha explodiu um caixa eletrônico dentro do posto de autoatendimento bancário na cidade de Pires Ferreira e levou todo dinheiro.

Na fuga, os ladrões incendiaram o carro Siena usado na ação criminosa. Até agora, ninguém foi preso. Na segunda-feira, dia 6, policiais encontraram nas margens da rodovia estadual que liga os municípios de Cariré e Varjota uma mochila contendo bananas de dinamites, estopim, detonadores, coletes à prova de balas, balaclavas e muita munição de calibre nove milímetros.

Mais um assalto em cidade do interior

A mais nova ação contra agências bancárias no interior do Ceará aconteceu na terça-feira, dia 7. Dessa vez, o crime aconteceu no Bradesco do município de Groaíras (distante 230Km de Fortaleza), na Região Norte do Estado. Segundo a polícia, os bandidos invadiram a cidade e foram até o posto do Bradesco.

Ao chegarem no local, usaram dinamites para tentar explodir o caixa eletrônico, mas o impacto foi tão grande, que o local ficou completamente destruído e os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

O detonador só conseguiu danificar o leitor do cartão magnético e parte da estrutura do caixa e não conseguindo violar o cofre. O assalto foi frustrado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. De acordo com a população, dois homens foram vistos na unidade na hora da explosão, mas a polícia acredita que o bando seja bem maior. Uma das motocicletas utilizadas no assalto foi abandonada por problemas mecânicos.

Fonte: Seeb-CE com jornais locais

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster