Crédito: Seec PE

Seec PE

A agência do Bradesco, localizada na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, zona norte do Recife, foi assaltada no início da noite de segunda-feira, dia 23. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados chegaram atirando, renderam o vigilante e funcionários e fugiram levando dinheiro e cheques. Ninguém ficou ferido.


O Sindicato dos Bancários de Pernambuco esteve na agência poucos minutos após o assalto para prestar atendimento aos bancários. "Estava todo mundo assustado e com muito medo. Exigimos a presença de um psicólogo do banco, que estará na agência logo no início da manhã desta terça-feira. O Sindicato também vai voltar na agência pela manhã para acompanhar o trabalho do psicólogo e, se for o caso, fechar a unidade até que os bancários tenham condições psicológicas para voltar ao batente", diz o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino.

O assalto 


Segundo a Polícia, os homens chegaram à agência em uma moto e em um carro, por volta das 18h. Eles estouraram com tiros a porta de vidro que fica entre a área dos caixas eletrônicos e o salão de atendimento aos clientes do banco, que já estava fechado.


"Se o Bradesco cumprisse a lei de segurança bancária do Recife, o assalto não teria ocorrido, já que a porta e a fachada teriam vidros blindados. Ou seja, os bandidos não conseguiriam entrar", explica Rufino.


Os bandidos trocaram tiros com o vigilante e renderam os funcionários que ainda estavam lá dentro. Um malote de cheques e outro de dinheiro foram roubados, totalizando R$ 52 mil, também segundo a PM. Os assaltantes fugiram em duas motos. O carro foi deixado no local, que está isolado pela polícia.


Fonte: Seec PE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster