Diante do impasse ocorrido na tarde de quarta-feira (9), quando o Banpará cancelou a abertura das mesas de negociações específicas por tentar ingerir sobre a representatividade das entidades sindicais na reunião, o Sindicato dos Bancários do Pará e demais entidades de base envolvidas no processo tentaram reunir com o presidente do banco em busca de soluções para o problema causado pelo próprio Banpará. Como a reunião não foi possível, o Sindicato enviou ofício, com proposta para resolver o impasse.

No documento, as entidades sindicais solicitaram a remarcação do calendário de negociações, sendo a mesa inaugural na próxima segunda-feira (14) e as rodadas seguintes nos dias 18 e 22 de setembro.

Além disso, foi ratificado no ofício que a representação do funcionalismo do Banpará na mesa específica de negociação será feita por: Rosalina Amorim e Érica Fabíola, pelo Sindicato dos Bancários do Pará, Adílson Barros, pela Contraf-CUT, Andrea Vasconcelos, pela Fetec-CUT/CN, Vera Paoloni, pela CUT/PA, e Kátia Furtado, pela AFBEPA, com garantia da assessoria jurídica prestada pela advogada Mary Cohen.

O Banpará respondeu ao ofício no final da tarde desta quinta-feira (10), concordando com o calendário proposto pelas entidades sindicais e com a representatividade dos trabalhadores na mesa de negociação.

“Felizmente o banco teve bom censo em rever sua posição e garantiu a representatividade da categoria aprovada, democraticamente, no 7º Encontro do Funcionalismo do Banpará. Esperamos agora que o banco venha para as rodadas de negociação com disposição para o diálogo e com a sensibilidade de atender as justas reivindicações da categoria. Da nossa parte, vamos intensificar as mobilizações junto aos bancários e bancárias para mais uma campanha vitoriosa no Banpará”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Veja como ficou o novo calendário de negociações no Banpará

1ª Rodada – 14/09/2015, às 14h30
2 ª Rodada – 18/09/2015, às 10h
3ª Rodada – 22/09/2015, às 14h30

Fonte: Bancários PA

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster