Crédito: Seeb Rio de Janeiro
Seeb Rio de Janeiro Nem as festas de final de ano os funcionários do Bradesco puderam comemorar em paz. A direção do banco demitiu funcionários na véspera de ano novo. Há a confirmação de que pelo menos cinco gerentes foram dispensados no Rio de Janeiro, todos próximos da aposentadoria ou mesmo já aposentados que continuavam trabalhando.

O Sindicato dos Bancários do Rio repudiou a prática e voltou a acusar a alta rotatividade nos bancos. "O segundo maior banco do país totalizou R$ 8,48 bilhões de lucro até setembro do ano passado. Com esse resultado astronômico, nada justifica esta alta rotatividade, em que os bancos demitem funcionários mais antigos para contratar novos, a fim de reduzir despesas com pessoal e aumentar os lucros", denuncia o diretor do Sindicato, Geraldo Ferraz.

O crescimento do banco no período é superior ao de 2011, mesmo com a crise econômica da Europa. Esse resultado é o quarto maior da história do sistema financeiro nacional.

O presidente do Sindicato, Almir Aguiar, disse que o Sindicato vai entrar em contato com a direção do banco para tentar reverter as dispensas e não descarta a possibilidade de paralisações em agências do Bradesco.

"Este ano vamos intensificar a mobilização e o problema das demissões fará parte de nossa campanha de valorização dos funcionários. O que o banco fez, às vésperas da festa do Ano-Novo, foi uma covardia", critica.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *