brb-proposta-avanca-e-funcionarios-fazem-assembleia-nesta-se 40bb43b33aaa4bc90d1ae12143a76eea

brb-proposta-avanca-e-funcionarios-fazem-assembleia-nesta-se 40bb43b33aaa4bc90d1ae12143a76eea
Na noite desta quinta-feira (29), o BRB, dando continuidade à negociação que foi suspensa no período da tarde, retomou o contato com o Sindicato dos Bancários de Brasília e apresentou mais um avanço em direção ao cumprimento integral do acordado com a Fenaban. Pela nova proposta, o percentual de 10% sobre AG’s será aplicado a partir de setembro. Na proposta anterior, os ocupantes de AG’s tinham a garantia da aplicação do índice de 10% a partir de janeiro de 2016, sem retroatividade.

O Sindicato considera que, inegavelmente, é mais um avanço, porém, enfatiza que muitos trabalhadores ainda estão excluídos de uma proposta digna, os detentores de funções gratificadas (comissionados).

“Com este avanço, falta pouco para que os bancários do BRB se equipararem ao conjunto dos demais bancários, pois, para isso, basta apenas contemplar os comissionados do banco, com a incidência dos 10% para eles também em setembro”, comenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Antonio Eustáquio.

O Sindicato reforçou a necessidade de o banco atender à demanda dos comissionados, para que o conjunto dos trabalhadores do banco seja atendido em suas reivindicações, e chamou o banco à reflexão, arguindo inclusive que a proposta, tal como se encontra, divide os trabalhadores do BRB, o que é muito ruim, especialmente em um momento que o banco precisa mais do que nunca de união.

O banco reafirmou que prosseguirá com as negociações nesta sexta feira (30) e que tentará avançar a proposta no sentido de trazer algo novo que contemple os comissionados. Porém, o banco, mais uma vez, reiterou que quer ver a proposta que sair da negociação desta sexta submetida à assembleia.

Assembleia nesta sexta

O Sindicato afirmou que, diante do avanço já apresentado, e da perspectiva de proposta que atenda também os comissionados, justifica-se uma assembleia para apreciação da proposta. Desta forma, estão convocados os bancários do BRB para assembleia nesta sexta (30), às 18h, na Praça do Cebolão, palco tradicional das assembleias dos bancários de Brasília.

“Nossa greve tem demonstrado o resultado que buscamos. Já dobramos a resistência do banco (e do governo) em diversos itens. Falta atender ao conjunto dos comissionados. Acreditamos que, com mais uma postura de sensibilidade da diretoria, se consiga chegar a um ponto final”, finaliza o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa.

Fonte: Seeb DF

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster