Mais um caixa eletrônico foi arrombado na Grande Cuiabá. Desta vez o alvo foi um equipamento do Bradesco instalado no Supermercado Compre Mais da entrada do Parque Cuiabá. Com este ataque chega a 19 caixas eletrônicos arrombados em Mato Grosso somente neste ano, sendo a maior parte do Banco do Brasil. Os ladrões atacaram também caixas do Santander e HSBC.

Quatro homens participaram da ação criminosa. Os bandidos teriam roubado uma quantia em dinheiro e fugiram num Corsa preto que estava estacionado em frente.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o assalto foi por volta da 1h da madrugada, após o vigilante ser rendido por um dos assaltantes que teria se escondido no prédio depois do término das atividades, por volta das 22h.

Armado com um revólver, o bandido obrigou a vítima a abrir a porta dos fundos onde mais três ladrões os esperavam já com o chamado "kit arrombamento" – maçarico, botijão de gás e também cilindro de oxigênio.

Em seguida, os bandidos foram até o quiosque onde estão instalados três caixas-eletrônicos e cortaram o do Bradesco. Fizeram um corte lateral e retiraram todo o dinheiro.

O cheiro de queimado ficou impregnado em todo o prédio. Para evitar que o caixa-eletrônico se incendiasse, os assaltantes utilizaram água e extintores, deixando os outros dois caixas inutilizados. Clientes que chegaram na parte da manhã para fazer movimentação bancária se assustaram com a ação criminosa.

A quadrilha danificou também seis das 16 câmeras instaladas no prédio. O gerente informou que está selecionando as imagens para saber se a ação criminosa foi gravada. "Não sabemos exatamente o que as imagens captaram. Estamos buscando essas imagens", informou o gerente.

Fonte: Diário de Cuiabá

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster