Um caixa eletrônico que ficava dentro de um supermercado, no Jardim Maria Antonia, em Sumaré, foi atacado por bandidos no domingo (18) de madrugada. Foi a terceiro explosão em terminais de autoatendimento em 17 dias na cidade.
 

Segundo o representante do banco responsável pelo equipamento, o prejuízo com a explosão do caixa foi de R$ 15 mil. No entanto, ele não disse quanto foi levado pelos bandidos.

De acordo com o BO (boletim de ocorrência), a PM (Polícia Militar) foi acionada no início da madrugada por vizinhos do supermercado, que relataram ter ouvido um forte estrondo que veio do estabelecimento comercial. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram a porta do mercado arrombada e o caixa eletrônico danificado.

Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no estabelecimento e não conseguiram identificar se as cédulas foram queimadas durante a explosão ou manchadas pelo sistema antifurto pelas agências bancárias. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial pela delegada Sandra Maria Zanardi.

O gerente do supermercado R.A.N.T., 30, foi procurado pela reportagem ontem à tarde pelo telefone do estabelecimento, mas a atendente disse que estava ocupado e que não poderia atender a ligação.

OUTROS CASOS

Há duas semanas, um grupo fortemente armado explodiu um caixa que ficava no estacionamento de um posto de um restaurante e posto de combustíveis, às margens da SP-330 (Rodovia Anhangüera). Um vigilante viu quando quatro homens desceram de um Vectra preto, entraram no quiosque e logo em seguida ouviu a explosão.

Dois dias antes, um caixa eletrônico, anexo a um supermercado, no Jardim Orquídea, também foi explodido. Foi necessária a vinda do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de São Paulo para a detonação de uma banana de dinamite, que foi abandonada pelos criminosos.

Fonte: Todo Dia – Campinas/SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster