Crime aconteceu às 2h desta quarta-feira (28) em Igaracy, no Sertão. Polícia Militar não sabe informar se falta de energia foi acidental ou proposital – Um caixa eletrônico de uma agência bancária foi explodido na madrugada desta quarta-feira (28) na Rua Padre Manoel Otaviano, localizada no município de Igaracy, no Sertão paraibano. Conforme o 13º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu quando faltava energia elétrica no município. Os policiais não souberam informar se a queda do fornecimento foi acidental ou se foi provocada pelos criminosos para que eles pudessem agir sem ser vistos.

O crime foi comunicado à Polícia Militar por pessoas que estavam em um velório na mesma rua, a poucos metros de distância da agência. Devido à escuridão, as testemunhas disseram apenas que ouviram um estrondo e viramo momento em que um grupo saiu correndo em direção à cidade de São José de Caiana. 

Chegando ao local, a equipe da PM constatou que o terminal de autoatendimento havia sido danificado com o uso de material explosivo. Ainda segundo a polícia, o impacto não foi capaz de abrir o compartimento onde as cédulas de dinheiro ficavam armazenadas, por isso o grupo teria fugido sem levar nenhum valor.

A PM informou que fez buscas pela cidade e em municípios vizinhos, mas nenhum suspeito foi preso.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, que faz o acompanhamento dos crimes ocorridos nestes estabelecimentos, foram registrados este ano pelo menos quatro arrombamentos, três assaltos e quatro explosões de caixas em todo o estado.

Fonte: Portal G1 Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster