A intenção deste ano é chamar a atenção da sociedade para a exploração que o sistema financeiro promove

A Campanha Nacional dos Bancários 2015 já está nas ruas de Florianópolis e Região. A intenção deste ano é chamar a atenção da sociedade para a exploração que o sistema financeiro promove em busca do lucro e as custas da saúde e do bem-estar das pessoas. Foi com esse intuito que o Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região criou, baseado na Campanha Nacional, ações e peças que dialogam com o tema.

Esqueletos, simbolizando os explorados e, com placas chamando a atenção para terceirização, juros e filas, foram espalhados pela via expressa que dá acesso a ilha. Além dos esqueletos, esquetes teatrais nas agências bancárias da Capital e Região foram realizadas para alertar bancários e clientes sobre as práticas exploratórias dos bancos.

A Campanha também ganhou as ruas através dos anúncios nos ônibus da Capital, reforçando que todos nós, cidadãos, somos vítimas desse sistema, que não para de lucrar. Mas não foram só as peças publicitárias e intervenções teatrais que marcaram esse lançamento de campanha, nas ruas do centro da cidade, dirigentes do SEEB caminharam e conversaram com a população, distribuindo panfletos e relembrando que, enquanto alguns sofrem com o cenário econômico (os menos favorecidos) outros não param de se beneficiar e lucrar com o mesmo cenário.

Fonte: SEEB Floripa

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster