Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São Paulo Quebra o gelo, Bradesco! Com esse mote, o Sindicato dos Bancários de São Paulo lançou a campanha de valorização dos trabalhadores com ato em frente à Cidade de Deus, em Osasco, e na Santa Cecília, centro de São Paulo; juntas, as concentrações somam mais de 13 mil bancários.

A mobilização ocorreu nesta quinta-feira (26) e levou o debate aos funcionários sobre reivindicações como o auxílio-educação, melhoria nos planos de saúde e odontológico (com inclusão dos pais); manutenção do convênio médico na aposentadoria, Treinet no horário de trabalho e sem pressão.

"São demandas dos trabalhadores que lutamos há algum tempo e vamos continuar exigindo do banco, que tem plenas condições de cumpri-las", ressalta o diretor do Sindicato, Marcelo Peixoto.

Outras reivindicações são o plano de cargos; carreiras e salários (PCCS), livre acesso do Sindicato aos locais de trabalho, garantia de direitos aos lesionados; respeito ao direito de greve, maior investimento na segurança de bancários e clientes, contratação da remuneração total; igualdade de oportunidades e ampliação do quadro de empregados; dentre outros temas.

"Nosso objetivo é chamar a atenção dos banqueiros sobre quem deve ser valorizado pelos resultados que a empresa apresenta a cada divulgação de balanço. Os bancários merecem além de respeito, melhoria nas condições de trabalho, reconhecimento com ascensão profissional dentro da instituição, mais segurança. O Bradesco precisa quebrar o gelo, esquentar o debate de valorização do trabalhador", diz Marcelo.

Mascote da campanha

O casal de pinguins que ilustra a campanha Quebra o gelo, Bradesco fez sucesso entre os bancários. Foram distribuídos imãs de geladeira com o desenho e também o jornal específico dos trabalhadores do banco, o Raios.

Também houve uma apresentação lúdica dos mascotes da campanha. Os personagens quebraram barras de gelo colocadas na porta das concentrações para chamar a atenção também da população.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *