Um assalto a banco no final da tarde de terça-feira, dia 10, em Guarujá, no interior de São Paulo, terminou com um ciclista morto. Durante a fuga da agência, os criminosos atiraram contra a polícia e acabaram atingindo um rapaz que passava em frente ao local.
 

O crime ocorreu na Agência Balsa do Bradesco, no número 2.083 da Avenida Adhemar de Barros, na Santa Rosa – corredor de acesso para quem faz a travessia marítima entre Santos e Guarujá.

Por volta das 17 horas, um grupo de quatro ou cinco homens adentrou a agência, situada no sentido Santos-Guarujá da via. Eles renderam os vigilantes.

De acordo com as informações iniciais da polícia, o bando conseguiu levar uma quantia pequena de dinheiro, pois encontrou dificuldade para desativar os dispositivos de segurança. A quantia roubada não foi divulgada.

Ao deixarem o estabelecimento, os assaltantes entraram em um Palio Weekend preto (placa CPA/6986, de Francisco Morato) e, quando se preparavam para abandonar o local, foram surpreendidos com a chegada de viaturas da Polícia Militar (PM).

Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais. Um desses tiros atingiu um rapaz que trafegava pela ciclofaixa do canteiro central da avenida.

A vítima aparentava ter 15 anos, de acordo com testemunhas que estavam no local e confirmaram que os disparos partiram apenas do carro preto.

O rapaz, após cair da bicicleta, ainda caminhou até um posto de combustíveis situado no mesmo lado da via, a cerca de 50 metros. Segundo um funcionário do estabelecimento, o tiro atingiu a altura do abdômen. O jovem foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.

Fonte: A Tribuna – Baixada Santista

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster