Cinco dos cerca de dez suspeitos de terem assaltado a agência do Banco do Brasil de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, foram presos e outros dois morreram em perseguição, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (21).

Leia mais sobre o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Aroeiras. clique aqui

A ação criminosa foi resgitrada ontem por volta das 11h. Após terem invadido a agência, os criminosos roubaram o cofre e fugiram levando consigo dois funcionários do banco, entre eles o gerente.

Houve perseguição e os bandidos abriram fogo contra os policiais, que reagiram e acabaram matando dois dos suspeitos. No tiroteio, o gerente da agência também se feriu. Atingido na coxa, foi encaminhado ao Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde passou por cirurgia e está bem. O outro funcionário também foi resgatado.

Dois policiais também ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a polícia, o grupo teria tentado assaltar outra agência bancária antes de invadir o Banco do Brasil. Como o gerente da unidade não possuía a senha do cofre, os bandidos seguriam em direção ao BB.

Dois carros usados na fuga foram encontrados incendiados a poucos quilômetros da cidade e um terceiro foi apreendido.

Os cinco detidos já foram encaminhados a presídios da Grande João Pessoa. Até esta quarta-feira à tarde, outros três suspeitos estariam foragidos.

Fonte: NE10

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster