Um morador do Condomínio Pituba Ville, no bairro da Pituba, foi vítima de "saidinha de banco" e abordado dentro do próprio condomínio na segunda-feira 22. Segundo informações da 16ª Delegacia de Polícia (Pituba), o idoso, que estava acompanhado com a secretária, tinha acabado de sacar cerca de R$ 10,5 mil na agência do Bradesco, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a ladeira da Cruz da Redenção.

De acordo com a polícia, quando eles pararam em frente ao prédio, os bandidos que estavam em uma moto, renderam as vítimas com uma arma. Além do dinheiro, foram levados dois celulares e a bolsa da secretária. O porteiro do Pituba Ville contou à polícia que foi rendido pelos assaltantes.

Segundo a delegada Jussara Souza, para não cair no golpe da "saidinha de banco", a pessoa deve evitar realizar saques de alta quantia na "boca" do caixa eletrônico. "Evite sacar uma grande quantidade de dinheiro em espécie, não fique contando valores dentro do banco, tente ir sempre acompanhado. Seja cauteloso, porque os bandidos estão sempre de vigília", alerta.

A delegada acredita que dois bandidos estejam envolvidos no assalto. A 16ª Delegacia de Polícia (Pituba) investiga o crime e já possui as imagens de segurança do local.

A Contraf-CUT defende a instalação de equipamentos nos bancos que garantam a privacidade das operações, como os biombos entre a fila de espera e os caixas, divisórias individualizadas entre os caixas, incluindo os eletrônicos, e câmeras internas e externas com monitoramento em tempo real fora do local controlado.

Fonte: Contraf-CUT com Tribuna da Bahia – Salvador/BA

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster