O representante comercial José Dutra Ferreira, mais conhecido como Zé Cruz, de 64 anos, foi morto com um tiro dentro de uma agência do Banestes, localizada na rua Bernardo Horta, no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã de domingo (5). O corpo ficou caído próximo aos caixas eletrônicos, um deles sujo de sangue.

Segundo informações da Polícia Militar, o cliente comprou um jornal e entrou no banco para fazer um saque, quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele foi baleado no peito e morreu dentro da agência. O crime aconteceu por volta de 8h30, na região central da cidade.

Após o assassinato, a agência bancária foi fechada. O carro da vítima que estava estacionado próximo ao local, passou pela perícia da Polícia Civil. O delegado de plantão, Eduardo Martelo, já abriu inquérito mas evitou divulgar outras informações.

As gravações do circuito interno de segurança do banco já foram solicitadas pela polícia. O corpo do representante comercial foi levado para o Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A família não quis falar com a imprensa e os amigos lamentaram a perda.

A vítima deixa dois filhos, uma cirurgiã-dentista e um dono de posto de gasolina. A mulher de José, Imeldes Falqueto Ferreira, é funcionária aposentada do Banestes.

Fonte: G1 e Gazeta Online

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster