Crédito: Fetec – CUT/PR
Fetec - CUT/PR
Representantes de oito sindicatos participaram da reunião de mídia

O saldo da segunda reunião do Coletivo de Imprensa da Fetec-CUT-PR, realizado nesta quinta-feira (23), em Campo Mourão, noroeste do Paraná, foi considerado positivo na avaliação dos representantes de oito sindicatos bancários ligados à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná. Durante o encontro foi discutido como será a campanha nacional dos bancários deste ano, cujo tema é “Exploração não tem perdão”.

O secretário de formação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Pablo Diaz, fez a análise da conjuntura da campanha, falou sobre as preocupações e dificuldades que os bancários terão na hora de negociar no cenário atual. “Os banqueiros vêm obtendo lucros cada vez maiores, não tem crise para eles. Também temos um processo de terceirização defendido com unhas e dentes pela direita do País, adepta do quanto pior, melhor”, destacou

Durante o encontro, foi apresentado também como será a mídia da campanha, construída. Com os representantes dos sindicatos, que puderam fazer intervenções, encaminhamentos e também sugerir os materiais a serem utilizados para este trabalho.

Comunicação mais forte

Outro ponto debatido durante a reunião foi a de criar uma imprensa sindical mais forte e participativa. Os sindicalistas concordaram que é preciso criar mais agilidade nas informações durante a campanha salarial, bem como nas peças publicitárias a serem produzidas. Uma das maneiras de fortalecer a comunicação foi a de aprovar a proposta para criar um portal da Fetec. O técnico do Blogoosfero, Luiz Skora, apresentou o projeto que foi aceito pelos participantes de forma unânime. Uma nova reunião sobre o assunto, que será realizada via Skype, foi agendada para o dia quatro de agosto.

Para presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, Nivalda Roy, o evento foi positivo e propositivo. “A reunião contemplou as expectativas”, disse.

O secretário de imprensa da Fetec-CUT-PR, Gerson Vieira, ficou satisfeito com a mobilização formada. “Considero que a reunião foi bem produtiva. Esses encontros são importantes porque visam organizar a comunicação e interação dos sindicatos, auxiliando na qualificação da imprensa. Como diz aquela frase, ‘sonho que se sonha junto se transforma em realidade’. Por isso é importante a descentralização destas reuniões, que possibilita a participação de todos os companheiros”, avaliou.

Fonte: Fetec-CUT/ PR

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster