Bancários da Bahia e Sergipe se reúnem no próximo fim de semana, 11 e 12 de julho, em Salvador, para definir a minuta de reivindicações da campanha salarial 2015. Organizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o evento será no hotel Portobello, em Ondina, e contará com ampla participação de trabalhadores da base e lideranças sindicais dos dois estados. A abertura será ás 9h.

A expectativa para o encontro é muito grande, devido ao momento vivido pelo país. Por isso mesmo, a Conferência começa com um debate sobre a conjuntura política e econômica do Brasil, com exposição do ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo Haroldo Lima.

Logo em seguida, começa a discussão das questões específicas da categoria bancária, com uma mesa sobre emprego, remuneração e a divulgação do resultado da consulta feita à categoria pelos sindicatos. Ainda no sábado, começa a construção da pauta de reivindicações de baianos e sergipanos para a campanha salarial 2015.

A minuta final será discutida, avaliada e aprovada no domingo pela manhã, quando serão definidos o índice de reajuste e a delegação dos dois estados para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo.

“Esperamos fazer um debate muito proveitoso sobre a conjuntura e as reivindicações da campanha salarial. A Conferência é aberta a toda a categoria e esperamos a participação de muitos bancários da base, além de representante de todos os doze sindicatos filiados”, afirmou Emanoel Souza, presidente da Feebbase.

Confira a programação

Sábado – 11 de julho

8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Conjuntura Nacional e Internacional
Expositor: Haroldo Lima- ex-deputado federal e ex-diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
10h30 – Debate
12h – Almoço
14h – Emprego, remuneração e resultado da Consulta dos Bancários
Expositor: Vinicius Lins (assessor sócio econômico do SBBA)
14h30 – Companha Salarial
Expositor: Emanoel Souza (FEEB-BA/SE)
15h – Debate
18h30 – Confraternização

Domingo – 12 de julho

9h – Plenária Final
Pauta de Reivindicações, Estratégia/ Calendário da Campanha Salarial e Eleição dos Delegados para 17ª Conferência Nacional dos Bancários.
12h30 – Almoço

Fonte: Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster