O 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e o 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil aprovaram neste domingo (17) as reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos públicos federais. Os eventos foram promovidos pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT.

Os eventos, que começaram na sexta-feira (15), foram realizados em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a presença de delegados e observadores vindos de todo país, fortalecendo a unidade nacional e a aprofundando a democracia. Após avaliações de conjuntura e debates em quatro grupos de trabalho em cada congresso, houve plenárias para deliberações e encaminhamentos.

Clique aqui para ler a notícia sobre os debates no congresso do BB.

Clique aqui para ler a notícia sobre os debates no Conecef.

As propostas aprovadas definiram as reivindicações específicas dos trabalhadores do BB e da Caixa para as negociações permanentes e a Campanha Nacional 2012.

Fonte: Rede de Comunicação dos Bancários / José Luiz Frare, Renata Bessi, Junior Barreto, Rodrigo Couto, Antonio José, Evando Peixoto e Priscila

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster