Começam nesta sexta-feira 15 em Guarulhos, na Grande São Paulo, os congressos nacionais dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para definir as pautas específicas de reivindicações que serão apresentadas às duas instituições públicas na Campanha Nacional 2012.

Embora realizados na mesma cidade, os dois encontros serão separados. O 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB será no Hotel Slaviero, centro de Guarulhos, e o 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) acontece no Caesar Park, nas proximidades do Aeroporto Internacional. Ambos vão até domingo 17.
Os trabalhadores dos dois bancos federais estão integrados na Campanha dos Bancários 2012, conforme estratégia definida por todos os fóruns da categoria. Isso significa que as negociações sobre remuneração, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança (a serem definidas na Conferência Nacional dos Bancários, em julho) serão unitárias, envolvendo todos os bancos na mesa da Fenaban, da qual BB e Caixa fazer parte.

Os congressos dos bancários do BB e da Caixa vão discutir suas questões específicas, que serão apresentadas a cada empresa como documento aditivo à pauta de reivindicações gerais da categoria.

Veja nos links abaixo a programação dos dois congressos:

> 28º Conecef mobiliza empregados da Caixa e começa nesta sexta

> 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB começa nesta sexta

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster