Crédito: Seeb Rio de Janeiro
Seeb Rio de Janeiro
Coutinho disse que proposta será feita na primeira quinzena de novembro

Em audiência concedida para a Contraf-CUT nesta quarta-feira (16), o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, assumiu o compromisso do banco de fazer uma proposta sobre o GEP-Carreira, conforme está previsto na cláusula 22ª do acordo coletivo de trabalho, que tem validade até 2014. A reunião ocorreu na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Coutinho afirmou que o plano não foi apresentado no prazo estabelecido, que era o dia 1º de julho deste ano, porque estavam sendo analisadas questões jurídicas e de impacto previdenciário. O presidente do BNDES anunciou que a proposta será levada aos representantes dos funcionários na primeira quinzena de novembro.

Participaram da audiência o presidente e o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro e Miguel Pereira, respectivamente, e o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar.

Para Carlos Cordeiro, a iniciativa da Contraf-CUT de marcar a audiência com Coutinho mostra a disposição dos funcionários do banco de cobrar o cumprimento do acordo coletivo. “A cláusula que prevê a apresentação de proposta para o GEP-Carreira é fundamental e hoje conseguimos que o presidente do BNDES garantisse que ela será apresentada. Foi dado um passo importante para que seja atendida essa importante reivindicação dos funcionários do banco”, avaliou.

“Depois de várias rodadas de negociação não havíamos recebido nenhuma resposta objetiva do banco. Estávamos muito preocupados com a possibilidade de o processo estar ainda mais longe de se concluir, mas hoje obtivemos o compromisso do presidente do banco”, apontou Miguel.

Também estiveram presentes na audiência representantes de entidades associativas dos funcionários do BNDES.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *