A Contraf-CUT e demais entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil reúnem-se novamente com a direção do BB nesta quarta-feira 24, às 11h, em Brasília, para prosseguir a discussão sobre a destinação do superávit do Plano 1 da Previ.

A reunião dará continuidade ao encontro realizado no dia 11, quando os representantes dos funcionários do BB apresentaram uma série de reivindicações para a incorporação permanente dos benefícios especiais negociados e implantados em 2007: o benefício especial de remuneração e o benefício especial de proporcionalidade.

O banco acatou essa tese e apresentou outras propostas, que os representantes dos trabalhadores consideram conter avanços mas ainda insuficientes para um acordo.

Veja aqui a matéria Negociações sobre superávit da Previ avançam, mas proposta é insuficiente .

"Vamos insistir na nossa reivindicação fundamental de que os recursos disponíveis na reserva especial devem ser destinados para garantir benefícios igualitários a todos os que contribuíram no Plano 1, que é superavitário", reafirma Miriam Fochi, diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT e conselheira deliberativa eleita da Previ.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *