|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A crítica da Contraf-CUT à decisão do Comitê de Política Monetária(Copom), que manteve a taxa básica de juros (Selic) em 11% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (03), repercutiu em todo o país. Houve notícias em jornais, sites, blogs e veículos de comunicação de entidades sindicais.
“Manter a Selic nesse patamar elevado, no momento em que a inflação está próxima de zero e o PIB não sai do lugar, é frear o crescimento econômico e apostar na recessão, o que terá consequências desastrosas para o país e para os trabalhadores, trazendo de volta o fantasma do desemprego e de redução da massa salarial”, critica Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Clique aqui para ler o posicionamento da Contraf-CUT.
Para Carlos Cordeiro, com a inflação estando sob controle, com os índices de 0,26% registrado em junho e 0,13% em julho, não há justificativa para a prática de uma taxa de juros básica tão elevada
“Os maiores beneficiários dessa política são os bancos, os rentistas e os grandes especuladores financeiros, que continuarão lucrando muito e tirando vultosos recursos dos cofres públicos, que deveriam ser direcionados para o crescimento da economia e para a distribuição de renda” afirma.
Confira algumas notícias publicadas:
Agência Brasil
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da taxa de juros em 11% ao ano
CUT
Manutenção da Selic em 11% freia crescimento do país
Folha de S.Paulo
Indústria e comércio comentam manutenção da Selic em 11%
Brasilia 247
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da Selic em 11%
Rede Brasil Atual
Copom mantém taxa básica de juros em 11%
Exame
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da Selic em 11%
O Tempo – MG
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da taxa de juros em 11%
Rádio Piratininga – São José dos Campos/SP
Entidades criticam decisão de manter Selic em 11% e defendem redução
G1
Com economia fraca e inflação alta
Jornal Brasil
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da taxa de juros em 11% ao ano
A Crítica Net – MS
Entidades criticam manutenção da selic em 11% ao ano
180 GRAUS.COM – PI
Fiesp e sindicalistas criticam manutenção da taxa de juros em 11% ao ano
Diário do Grande ABC
BC decide manter Selic em 11% ao ano
Folha Vitória – ES
Banco Central mantém Selic em 11% ao ano
Gazeta do Povo – PR
Entidades criticam decisão de manter Selic em 11% e defendem redução
Fonte: Contraf-CUT





